Flamenguistas lançam fogos contra PMs e botafoguenses em estação de trem

Passageiros que aguardavam o embarque correram desesperados para fugir da confusão

Flamenguistas lançam fogos contra PMs e botafoguenses em estação de trem

FOTO REPRODUÇÃO

Na tarde deste domingo, 18 de maio de 2025, torcedores do Flamengo foram flagrados lançando fogos de artifício contra policiais militares e torcedores do Botafogo na estação de trem do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu horas antes do clássico entre os dois clubes no estádio do Maracanã. Segundo informações do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), agentes da Força de Escolta e outros passageiros presentes na estação, incluindo torcedores botafoguenses, foram alvo dos ataques. 

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento de tensão, com passageiros correndo desesperadamente para fugir da confusão. Policiais militares reagiram utilizando spray de pimenta e outros equipamentos de menor potencial ofensivo para conter os agressores, que fugiram para dentro dos vagões.

Em nota, a SuperVia informou que, por volta das 14h, acionou as forças policiais para conter o tumulto entre torcedores na estação Olímpica do Engenho de Dentro. A concessionária ressaltou que a circulação dos trens não foi afetada.

Para o jogo, que acontece às 18h30 deste domingo, foi mobilizado um efetivo de mais de 500 policiais militares, conforme o plano de segurança elaborado para a partida no Maracanã. O policiamento é coordenado pelo Bepe, com apoio do 6º BPM (Tijuca) e do 4º BPM (São Cristóvão), atuando dentro e no entorno do estádio, bem como nas principais vias da região, como as Avenidas Rei Pelé e Maracanã, e a Rua Eurico Rabelo. Além disso, há reforço do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) nas estações de trem e metrô que dão acesso ao estádio.