PSG vence Flamengo nos pênaltis e conquista Intercontinental 2025

Após final eletrizante, Safonov defende cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo para garantir o inédito título da Copa Intercontinental para o Paris Saint-Germain

PSG vence Flamengo nos pênaltis e conquista Intercontinental 2025

Nesta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, o PSG confirmou o favoritismo, venceu o Flamengo e conquistou a Copa Intercontinental. O título mundial veio de forma dramática: após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a equipe francesa venceu por 2 a 1 na disputa por pênaltis.

O grande destaque da decisão foi o goleiro Safonov. O russo teve atuação decisiva ao defender quatro cobranças nas penalidades, garantindo o troféu para o PSG. Vitinha e Nuno Mendes converteram os pênaltis que selaram a vitória.

No tempo normal, Kvaratskhelia abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, aproveitando falha do goleiro Rossi, que não conseguiu cortar o cruzamento de Doué. Na segunda etapa, após pênalti cometido por Marquinhos em Arrascaeta, Jorginho cobrou com categoria e empatou a partida aos 16 minutos.

Com chances para os dois lados, o confronto seguiu equilibrado e tenso até o último minuto da prorrogação, levando a decisão para os pênaltis e consagrando o PSG campeão mundial.