Renato Paiva é demitido do Botafogo
Clube anuncia desligamento do treinador português após a eliminação para o Palmeiras no Mundial de Clube

Em meio a madrugada de domingo para segunda-feira (30), o Botafogo informou a demissão de Renato Paiva. A decisão foi tomada após o Alvinegro ser eliminado pelo Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes, por 1 a 0, nas oitavas de final.
Contratado para o início do Brasileirão, Paiva comandou o Botafogo em 23 oportunidades. Foram 12 vitórias, além de três empates e oito derrotas. O português garantiu o clube carioca nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
Leia a nota do Botafogo na íntegra
O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil.