Palmeiras sai atrás, empata com Inter Miami e pega o Botafogo nas oitavas
Verdão empata com Inter Miami em jogo eletrizante, garante liderança do grupo e terá clássico brasileiro pela frente

O Palmeiras passou por uma verdadeira montanha-russa de emoções na noite desta segunda-feira (23), no Hard Rock Stadium, em Miami, pela terceira rodada do Grupo A do Mundial de Clubes 2025. Diante de mais de 60 mil torcedores, o Verdão sofreu com o brilho da dupla Messi e Luis Suárez, chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas mostrou poder de reação e buscou um empate por 2 a 2 diante do Inter Miami, garantindo a classificação em primeiro lugar da chave.
O time da casa saiu na frente com Allende, que completou uma assistência genial de peito de Suárez. Pouco depois, o próprio Luis Suárez marcou um golaço, aumentando a vantagem e deixando o Palmeiras em situação delicada. Mas o segundo tempo foi outro jogo.
Com mudanças certeiras de Abel Ferreira, o Verdão cresceu. Os jovens Paulinho e Maurício, que entraram no intervalo, mudaram o ritmo da partida. Paulinho descontou após boa jogada coletiva e, na sequência, Maurício deixou tudo igual, garantindo o ponto precioso que o Palmeiras precisava para seguir na liderança.
Com o empate, o Palmeiras terminou com 5 pontos e saldo +2, enquanto o Inter Miami também chegou aos 5 pontos, mas com saldo +1. Ambos avançaram às oitavas. No outro jogo da chave, Al Ahly e Porto empataram por 4 a 4 em Nova Jersey e foram eliminados.
Agora, o Verdão terá pela frente um clássico brasileiro contra o Botafogo, que se classificou em segundo no Grupo B. O duelo está marcado para o sábado, dia 28 de junho, na Filadélfia. Já o Inter Miami reencontrará o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, no domingo (29), em Atlanta, em uma partida que promete ser histórica.