Assaltantes interceptam e explodem carro forte na BR 010, no Maranhão
Criminosos fortemente armados interceptaram o veículo próximo ao ponto turístico Pedra Caída; vigilantes saíram ilesos e polícia investiga
Um carro-forte da empresa Prosegur foi alvo de um assalto na noite desta sexta-feira (15/08), por volta das 21h, na BR-010, entre os municípios de Estreito e Carolina, no Maranhão, próximo ao ponto turístico Pedra Caída.
Segundo testemunhas, os criminosos usaram armas de grosso calibre e explosivos para interceptar e arrombar o veículo blindado. Durante a ação, foram ouvidos diversos disparos e uma forte explosão. Apesar da violência, nenhum vigilante ficou ferido.
Imagens registradas por um caminhoneiro mostram o carro-forte parado no meio da rodovia, com os seguranças do lado de fora após o ataque. Até o momento, a empresa não informou o valor levado pelos assaltantes.
As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil do Maranhão. Nenhum suspeito foi preso até agora.
Reforço policial no Tocantins
Em nota, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) informou que intensificou o policiamento ostensivo e preventivo na divisa norte do estado, devido à proximidade da ocorrência com a fronteira. Tropas especializadas foram deslocadas para patrulhamento e bloqueios em pontos estratégicos.
A corporação esclareceu que, até o momento, não há indícios de que os criminosos tenham entrado no Tocantins, mas reforçou que segue monitorando a situação em conjunto com as forças de segurança do Maranhão.




