Polícia prende suspeito de matar estudante maranhense em apartamento em SP

Raphael Lagares, de 33 anos, foi encontrado morto dentro do próprio apartamento, no centro de São Paulo. Suspeito foi preso e confessou o crime.

Polícia prende suspeito de matar estudante maranhense em apartamento em SP

A Polícia de São Paulo prendeu Herbert de Mello Pereira, de 29 anos, suspeito de matar o estudante maranhense Raphael Lagares Gomes Pedrosa, de 33 anos. O crime aconteceu no domingo, 6 de julho, dentro do apartamento da vítima no bairro da República, região central da capital paulista.

Segundo a polícia, câmeras de segurança mostraram Raphael saindo de uma boate com Herbert. Minutos depois, o suspeito aparece deixando o local com uma mala e roupas da vítima.

O corpo de Raphael foi encontrado com sinais de espancamento, facadas e possível asfixia. A polícia trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte).

Herbert foi preso na última sexta-feira (11) e confessou o crime. Ele disse que conheceu Raphael na rua, foi até o apartamento com ele e que houve uma briga após tentativa de abuso. A polícia, porém, não acredita na versão e afirma que o objetivo do suspeito era roubar.

O suspeito já tinha passagens por crimes patrimoniais e teve prisão temporária decretada por 30 dias.

Raphael era natural de São Luís (MA), onde foi sepultado. Amigos e familiares lamentaram a morte do estudante, que era muito querido e tinha planos de seguir na área jurídica.