Bandidos fazem reféns e assaltam agência do Bradesco em Carolina-MA

Durante a investida, os bandidos teriam usado reféns como escudo humano

Bandidos fazem reféns e assaltam  agência do Bradesco em Carolina-MA

Na noite desta quinta-feira (29), a cidade de Carolina, no sul do Maranhão, foi palco de uma ação criminosa que aterrorizou moradores e mobilizou as forças de segurança. Um grupo de bandidos fortemente armados invadiu uma agência do Banco Bradesco, fez reféns e promoveu um verdadeiro cenário de guerra urbana em uma ação que remete ao modus operandi do “Novo Cangaço”.

De acordo com relatos de moradores, o ataque teve início por volta das 22h40, quando os criminosos chegaram disparando diversos tiros para o alto e em direção a prédios, com o objetivo de intimidar a população e afastar qualquer tentativa de reação. O tiroteio intenso provocou pânico generalizado na região central da cidade, onde fica a agência bancária.

Durante a investida, os bandidos teriam usado reféns como escudo humano, o que ampliou ainda mais o clima de terror. Veículos foram incendiados para bloquear as principais vias e dificultar a chegada da polícia. “Foram muitos tiros, parecia uma guerra. Nunca vi isso aqui”, contou um morador nas redes sociais.

Após o assalto, já durante a madrugada, algumas pessoas invadiram a agência em busca de dinheiro deixado pelos criminosos. A Polícia Militar isolou o local e enviou reforços à cidade para conter a situação e iniciar as diligências. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o número de feridos, reféns libertos, presos ou o valor levado.

O portal Novo Regional segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que houver atualizações oficiais.