Polícia prende homem suspeito de homicídio após briga em vaquejada na zona rural de Parnarama

Conflito entre ex-cunhados em vaquejada termina em troca de tiros e morte na zona rural de Parnarama.

Polícia prende homem suspeito de homicídio após briga em vaquejada na zona rural de Parnarama

A Polícia Militar do Maranhão, através da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem suspeito de homicídio ocorrido na madrugada do último domingo (15), no povoado Paiol do Centro, localizado a cerca de 80 km da zona urbana de Parnarama (MA).

De acordo com informações da PM, a corporação foi acionada por moradores da região para averiguar um suposto homicídio decorrente de uma briga que teve início durante uma vaquejada realizada na localidade. Ao chegarem ao local, os policiais constataram o óbito da vítima.

Segundo apurado, os envolvidos eram ex-cunhados que se desentenderam durante a festa. A confusão evoluiu para uma luta corporal, na qual a vítima sofreu uma lesão provocada por uma garrafa de vidro. Após o confronto, a vítima teria ido até sua residência para buscar uma arma de fogo com a intenção de atentar contra a vida do acusado.

Ao retornar à casa do suspeito e efetuar o primeiro disparo, a vítima foi baleada em troca de tiros, recebendo um disparo fatal e morrendo ainda no local do crime. A Polícia Militar apreendeu as armas de fogo dos dois envolvidos para perícia.

O suspeito, por sua vez, se apresentou de forma voluntária à polícia e foi conduzido à Central de Flagrantes em Timon (MA), onde segue à disposição da Justiça para os procedimentos legais.