Concessionárias da Tesla são alvos de vandalismo nos EUA; veja o vídeo

Concessionárias da Tesla são alvos de vandalismo nos EUA; veja o vídeo

Ao menos cinco veículos da montadora Tesla foram incendiados e alvejados por tiros na madrugada de terça-feira (18), em um ataque que está sendo investigado pela Força-Tarefa Conjunta de Combate ao Terrorismo do FBI em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas. O incidente ocorreu em frente a uma concessionária ou centro de armazenamento da empresa na cidade, e câmeras de segurança registraram indivíduos se aproximando dos veículos e lançando um líquido inflamável antes de atearem fogo.

Além da destruição dos carros, a polícia encontrou uma pichação com a palavra “resist” (“resista”, em inglês) na entrada do local, o que levanta suspeitas de motivação ideológica ou política por trás do crime. As imagens obtidas pela polícia ainda não foram divulgadas ao público, mas investigações preliminares indicam que a ação foi coordenada e premeditada.

O bilionário Elon Musk, fundador e CEO da Tesla, se manifestou sobre o ataque nas redes sociais. “Esse nível de violência é insano e profundamente errado. A Tesla apenas fabrica carros elétricos e não fez nada para merecer esses ataques malignos”, escreveu em publicação na rede X (antigo Twitter). Musk classificou o ato como uma forma de terrorismo.

veja o vídeo