Concurso para a PM do Tocantins terá mais de 600 vagas

Concurso para a PM do Tocantins terá mais de 600 vagas

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, formalizou a homologação do novo concurso para praças e oficiais da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), durante evento no complexo esportivo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Na ocasião, foi anunciada a escolha da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como a banca organizadora, que será responsável pela execução do certame, que disponibilizará 660 novas vagas na corporação. Além disso, foram entregues à PMTO mais de 70 veículos.

Serão 600 vagas destinadas a soldados, com um salário inicial de até R$ 5.763,07, e 60 vagas para oficiais, onde a remuneração para Aspirante Oficial será de R$ 10.842,13, totalizando 660 novas oportunidades na Polícia Militar. Os candidatos selecionados passarão por um rigoroso processo de formação para assegurar que estejam prontos para desempenhar suas funções de forma eficaz.

O concurso da Polícia Militar foi previamente anunciado pelo Governo do Tocantins no ano passado. O governador destacou que o processo será ágil, com o objetivo de realizá-lo rapidamente. “Nossa prioridade é melhorar a segurança pública em todo o Tocantins, reforçamos o efetivo e investimos continuamente na qualificação dos nossos policiais, garantindo mais segurança para a população”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.