Criminosos atacam agência da Caixa e sede da PM no sul de MG durante a madrugada

Criminosos atacam agência da Caixa e sede da PM no sul de MG durante a madrugada

A cidade de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, foi alvo de uma ação criminosa violenta na madrugada desta terça-feira (8), por volta da 1h45. Grupos fortemente armados promoveram um ataque simultâneo a uma agência da Caixa Econômica Federal e ao quartel da Polícia Militar local.

Segundo testemunhas e informações iniciais da PM, os criminosos utilizaram explosivos para tentar acessar os cofres da agência bancária, localizada na Avenida Doutor João Carlos. Durante a ação, disparos de armas de fogo de grosso calibre foram ouvidos em diferentes pontos da cidade, espalhando pânico entre os moradores.

Ao mesmo tempo, outro grupo efetuava disparos contra a sede da Polícia Militar e a base da Guarda Civil Municipal, numa estratégia típica de ataques do chamado “novo cangaço”, onde criminosos dividem as forças de segurança para facilitar a ação principal — geralmente um roubo a banco.

Um policial militar que estava no quartel foi ferido na mão por estilhaços de vidro, mas não corre risco de vida. A movimentação foi intensa durante a madrugada, e o clima na cidade ainda é de tensão.

Ainda não há confirmação oficial sobre o montante levado ou se houve êxito na tentativa de roubo. A Polícia Federal foi acionada e deve assumir as investigações, incluindo a perícia na agência bancária e nas demais áreas atingidas.