Deputado Rubens Júnior é destaque pela 3ª vez consecutiva na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso

Rubens Júnior exerce atualmente o terceiro mandato como deputado federal

Deputado Rubens Júnior é destaque pela 3ª vez consecutiva na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT-MA) foi eleito novamente como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, de acordo com olevantamento divulgado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Esta é a terceira vez consecutiva que Rubens integra a prestigiada lista dos “Cabeças do Congresso”, elaborada por especialistas da área e que reúne os 100 congressistas com maior protagonismo no Legislativo.

De acordo com a metodologia do DIAP, o deputado se destaca na categoria “Debatedor”, um perfil reservado a parlamentares com ampla capacidade de leitura do cenário político e habilidade para repercutir temas de interesse público dentro e fora do Parlamento.

Advogado e Mestre em Direito Constitucional, Rubens Júnior teve papel central na articulação e coordenação de projetos estratégicos na Câmara dos Deputados neste ano. Foi autor da proposta que regulamenta as emendas parlamentares, encerrando de forma definitiva o chamado “orçamento secreto”, resultado de articulação direta com representantes dos três Poderes da República.

Além disso, presidiu a comissão especial responsável por analisar o projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, tema de amplo interesse social e alta sensibilidade política. Esses movimentos reforçam o perfil de parlamentar influente, respeitado por diferentes bancadas e instâncias institucionais.

Rubens Júnior exerce atualmente o terceiro mandato como deputado federal, ganhando destaque pela atuação em defesa da democracia, dos direitos sociais e pautas que beneficiam diretamente a população. Essa atuação também se reflete no Maranhão, onde mantém presença ativa e diálogo constante com lideranças políticas e movimentos sociais de todo o estado.