Alvo de operação do Draco no PI e MA morre após troca de tiros com a polícia

Alvo de operação do Draco no PI e MA morre após troca de tiros com a polícia

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), a Operação Draco 203, com o objetivo de desarticular uma célula de uma organização criminosa com atuação nos municípios de Palmeirais, no Piauí, e Parnarama, no Maranhão.

Durante a ação, houve confronto entre os policiais e integrantes da facção. Um dos suspeitos, identificado como W.S.B., conhecido como “Leozinho Matador”, foi baleado e morreu após trocar tiros com os agentes.

De acordo com informações obtidas em primeira mão pela TV Antena 10, a operação é fruto de uma investigação de vários meses conduzida pelo DRACO. O trabalho revelou que a célula criminosa vinha agindo com extrema violência, sendo responsável direta por 14 homicídios nos últimos dois anos, além de envolvimento com tráfico de drogas, agiotagem, ameaças e porte ilegal de armas.

As equipes da Polícia Civil cumpriram mandados judiciais na região, visando o desmantelamento da estrutura criminosa. O DRACO segue com diligências para localizar e prender outros membros da organização.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança do Piauí no combate ao crime organizado e na promoção de mais segurança para a população.