A Polícia Civil do Maranhão está investigando a morte de Francisco de Sousa, um idoso de 67 anos, ocorrida no último dia 18 de março, no município de Coelho Neto. Ele foi baleado por um policial militar após avançar contra os agentes com uma faca em punho.
Segundo o tenente-coronel Luís Carlos, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), os policiais foram acionados para atender uma ocorrência em que um idoso estaria ameaçando pessoas com uma faca. Durante a abordagem, conforme mostram imagens registradas por um celular, Francisco também investiu contra um dos policiais, que tentou se afastar enquanto um colega ordenava que fosse feito um disparo.
O policial ameaçado recuou, mas, diante da insistência do idoso, efetuou um tiro, atingindo-o. Após cair ao chão, Francisco foi imobilizado pela guarnição, que prestou os primeiros socorros para conter o sangramento até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar dos esforços médicos, o idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.