Lula ironiza Trump com boné parodiando slogan americano em evento em Minas

Presidente usou o bom humor para provocar Donald Trump durante evento em Minas Gerais; ministros exibiram bonés com a frase “Make Brasil Lula Again”.

Lula ironiza Trump com boné parodiando slogan americano em evento em Minas

Durante uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (24) no Vale do Jequitinhonha, em Minas Novas (MG), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alfinetou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em tom bem-humorado. O momento de descontração ganhou destaque quando ministros do governo passaram a exibir bonés vermelhos com a frase “Make Brasil Lula Again”, uma paródia direta do famoso slogan de campanha de Trump: “Make America Great Again”.

Lula entrou na brincadeira e, ao discursar, fez referência ao ex-mandatário norte-americano. “Se os Estados Unidos quiserem negociar, o ‘Lulinha’ estará pronto. Mas desaforo, só da dona Lindu”, disse o presidente, arrancando risos da plateia e de aliados presentes.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi uma das que apareceu com o boné estilizado. A ação repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões entre apoiadores e críticos do governo.

O gesto reforça o estilo irreverente de Lula, que frequentemente utiliza o bom humor para transmitir mensagens políticas e provocar adversários nacionais e internacionais.