Palmeiras e Corinthians decidem a final do Paulistão 2025

Palmeiras e Corinthians decidem a final do Paulistão 2025

Neste domingo (16), às 18h30, Palmeiras e Corinthians entram em campo no Allianz Parque para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista 2025. O clássico marca o início de mais uma decisão entre os maiores rivais do estado, prometendo muita emoção para os torcedores.

Apesar de ter avançado à final com a segunda melhor campanha geral, o Palmeiras fará o primeiro jogo em casa. O Verdão garantiu vaga na decisão após uma semifinal recheada de polêmicas contra o São Paulo. A classificação veio com um pênalti controverso cometido por Arboleda sobre Vitor Roque, o que gerou muita discussão entre analistas e torcedores.

Do outro lado, o Corinthians chega com a melhor campanha da competição, mas vive um momento de instabilidade após a eliminação precoce na fase preliminar da Copa Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil. Ainda assim, o time superou o Santos na semifinal e busca levantar a taça do estadual para aliviar a pressão.

Desfalques e prováveis mudanças no Palmeiras

O técnico Abel Ferreira terá que lidar com alguns desfalques importantes. O zagueiro Gustavo Gómez, que havia se recuperado de uma lesão muscular, sofreu uma entorse no joelho direito com lesão no ligamento colateral e está fora da decisão. Com isso, Micael deve ser o escolhido para formar a dupla de zaga com Murilo.

A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Piquerez, recuperado de uma lesão muscular, que deve assumir a vaga de Vanderlan. No meio-campo e ataque, o elenco está praticamente completo, com exceção de Bruno Rodrigues, Paulinho e Mauricio, todos ainda em processo de recuperação cirúrgica.

Dúvidas no ataque corintiano

No Corinthians, o técnico Ramón Díaz também enfrenta incertezas. A principal dúvida está em torno de Rodrigo Garro, que sente dores no joelho e pode ficar de fora do clássico. Por outro lado, Memphis Depay e Yuri Alberto devem estar à disposição normalmente, reforçando o setor ofensivo alvinegro.

A expectativa é de um clássico intenso, com duas equipes buscando afirmação e o título mais tradicional do futebol paulista. O segundo jogo da final está marcado para o próximo fim de semana, com mando de campo do Corinthians.