Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil do Piauí realizou a Operação Rivus Malum com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em roubo, furto, receptação e adulteração de veículos em Teresina. A ação resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão, com oito pessoas presas até o momento, que foram encaminhadas ao Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), antiga Polinter.
De acordo com o delegado Marcelo Dias, o grupo criminoso atuava na adulteração de veículos roubados, que posteriormente eram revendidos no interior do Piauí e no estado do Maranhão. “Eles furtavam os veículos, repassavam para receptadores, que os vendiam em outros municípios. A investigação teve início no começo de 2024, e reunimos provas contundentes, incluindo depoimentos e imagens de câmeras de segurança”, afirmou o delegado.
Durante a operação, foi apreendido um veículo utilizado para furtar motocicletas. Segundo a investigação, os criminosos utilizavam o carro para se aproximar dos alvos, onde um dos suspeitos descia, mexia na ignição das motos e as levava.
A polícia segue com as investigações e novas prisões podem ocorrer ao longo do dia. Apesar de o foco da operação não ser o combate a facções criminosas, a polícia investiga possíveis conexões dos suspeitos com esses grupos. A Operação Rivus Malum evidencia o compromisso da Polícia Civil do Piauí em combater o crime organizado e garantir a segurança da população.