Vereador de Parnarama cobra explicações da empresa Pipes após demorar na travessia de três ambulâncias

Vereador de Parnarama cobra explicações da empresa Pipes após demorar na travessia de três ambulâncias

Na tarde desta quinta-feira (02), o vereador e ex-vice-prefeito de Parnarama, Gilson Moura (PP), usou as redes sociais para cobrar explicação da empresa Pipes, após a demora na travessia de ambulâncias entre os municípios de Parnarama-MA e Palmeirais-PI.

De acordo com o vídeo gravado pelo vereador, as três ambulâncias passaram aproximadamente de 20 minutos no porto Maranhense aguardando a única balsa que estava em funcionamento para que a travessia fosse concluída. E que no momento da travessia havia mais duas balsas completamente paradas.

O vereador pediu uma explicação da empresa e do ministério público para que o caso não volte acontecer.

Confira no vídeo abaixo:

NOTA

Em nota e Pipes Empreendimentos Ltda disse que devido à baixa vazão do rio no período atual, a empresa está operando com apenas uma embarcação neste trajeto. E que a medida foi adotada exclusivamente por razões de segurança, considerando as condições do rio que, neste momento, não permitem a operação simultânea de mais de uma embarcação de forma segura e eficiente.

Confira:

DEMORA

Reclamações não faltam sobre a demora na travessia de balsas entre Parnarama-MA e Palmeirais-PI. Segundo alguns usuários do serviço, o tempo de espera para atravessar chegou aos 30 minutos. Para quem depende do transporte, a paciência tem sido um exercício constante.

O motorista José Francisco, falou que problema tem sido frequente. “Aqui é em qualquer horário, nos deparamos com no mínimo 30 minutos para fazer a travessia. Só que as autoridades precisam olhar mais por isso aqui”, reclama.

A PONTE

Vale lembrar que no ano de 2015, os governadores do Piauí e Maranhão, Wellington Dias e Flávio Dino, se reunirão para programarem convênios para construção de oito pontes sobre o rio Parnaíba, que liga o Piauí e o Maranhão, e que uma delas seriam construídas entre Palmeiras e Parnarama (MA). Mas projeto nunca saiu do papel.

Confira a materia clicando neste link