PF prende dupla com R$ 700 mil em espécie e apura contratos suspeitos com prefeituras no Maranhão
Investigação aponta possível lavagem de dinheiro envolvendo recursos públicos da educação
A Polícia Federal prendeu, em flagrante, na tarde de sexta-feira (24), duas pessoas suspeitas de lavagem de dinheiro, depois de serem surpreendidas sacando R$ 700 mil em espécie em uma agência bancária no município de Zé Doca (MA).
De acordo com as investigações, os detidos mantinham contratos milionários com prefeituras do Maranhão, utilizando inclusive recursos federais destinados à educação, sem possuir estrutura operacional compatível com o volume de dinheiro movimentado.
Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram versões contraditórias sobre a origem e o destino do montante. Inicialmente, alegaram que o valor seria fruto de um financiamento bancário. As inconsistências nas declarações e os fortes indícios de ocultação da procedência ilícita do dinheiro levaram à prisão em flagrante da dupla.
O dinheiro apreendido, além de dispositivos eletrônicos recolhidos, passará por análise pericial e rastreamento financeiro para identificar possíveis desvios de recursos públicos e outros integrantes do esquema criminoso em apuração.




