Prefeito é suspeito de matar policial militar durante vaquejada no Maranhão
Até o momento, não há confirmação sobre a prisão do prefeito, nem esclarecimentos oficiais sobre a motivação do crime

Um grave episódio de violência chocou os participantes de uma vaquejada em Trizidela do Vale, no interior do Maranhão, na noite deste domingo (6). O policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos foi morto a tiros durante o evento, e o principal suspeito do crime é o atual prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos.
Segundo relatos de testemunhas, uma confusão teria se iniciado no local da festa, envolvendo o prefeito. No meio do tumulto, João Vitor teria sacado uma arma e efetuado ao menos cinco disparos contra o PM. Geidson chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Pedreiras, sendo posteriormente transferido para outra unidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso gerou forte repercussão no estado. João Vitor Xavier é sobrinho do ex-prefeito de Igarapé Grande e ex-presidente da Famem (Federação dos Municípios do Maranhão), Erlanio Xavier. Durante a campanha eleitoral de 2024, o atual prefeito declarou ter ensino médio completo e se apresentava como estudante e estagiário.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a prisão do suspeito. As autoridades ainda investigam a motivação do crime e buscam esclarecer os fatos que levaram ao assassinato do policial.
A Polícia Civil do Maranhão está à frente das investigações e deve se pronunciar oficialmente nas próximas horas.