A Seleção Brasileira começou 2025 com o pé direito. Em um duelo emocionante no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), em jogo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Logo no início, a equipe comandada por Fernando Diniz mostrou intensidade. Aos 3 minutos, Vinicius Júnior foi derrubado na área por Muñoz, e o árbitro assinalou pênalti. Raphinha foi para a cobrança e bateu com firmeza no canto direito, abrindo o placar para os donos da casa.
Apesar do bom começo, o Brasil viu a Colômbia crescer na partida. O técnico colombiano apostou em uma marcação mais adiantada, e o empate veio aos 40 minutos, quando Luis Díaz finalizou com precisão no canto esquerdo de Alisson. O primeiro tempo ainda teve a saída precoce de Gerson, que sentiu dores na coxa e foi substituído por Joelinton.
Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado. Vinicius Júnior teve boas oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Vargas. A Colômbia também assustou e chegou a marcar, mas o lance foi anulado por falta em Alisson.
Quando tudo parecia caminhar para o empate, brilhou a estrela de Vini Jr. Já nos acréscimos, o atacante do Real Madrid recebeu passe de Raphinha, ajeitou e arriscou de fora da área. A bola desviou em Lerma e enganou o goleiro, selando a vitória brasileira por 2 a 1.
Com o resultado, o Brasil chegou aos 21 pontos e assumiu temporariamente a vice-liderança da tabela. A Seleção volta a campo na próxima semana, buscando manter o embalo rumo à classificação para o Mundial.