Homem é flagrado deitado no teto de carro a 100 km/h

Homem é flagrado deitado no teto de carro a 100 km/h

Dois homens foram presos na tarde da última sexta-feira (11), após um deles ser flagrado nu, sobre o teto de um carro em movimento, na BR-153, em Goiás. O veículo trafegava a 100 km/h em frente a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que chamou a atenção dos agentes e resultou na prisão imediata da dupla.

Segundo informações da PRF, o carro havia saído de Trindade com destino a Caldas Novas. No meio do trajeto, o passageiro, visivelmente embriagado, retirou toda a roupa e subiu no teto do automóvel, se mantendo ali enquanto o carro seguia em alta velocidade. O motorista alegou que tentou convencê-lo a descer, mas, diante da insistência do colega, decidiu seguir viagem mesmo assim.

A situação se agravou ao chegarem à praça de pedágio Professor Jamil, em Piracanjuba. Sem dinheiro para pagar a tarifa, os dois decidiram retornar para Goiânia. Durante o episódio, o homem nu ainda chegou a fazer gestos obscenos para uma funcionária do pedágio, agravando ainda mais a situação.

Na volta, ao passarem novamente em frente ao posto da PRF, o passageiro ainda estava no teto do carro. Os agentes, então, iniciaram uma perseguição. Durante a fuga, o motorista realizou manobras perigosas, inclusive em zigue-zague, numa tentativa de derrubar o passageiro ou dificultar a abordagem.

A perseguição terminou com a interceptação do veículo e a prisão da dupla, que foi encaminhada à delegacia de Hidrolândia. Ambos apresentavam sinais de embriaguez e podem responder por direção perigosa, ato obsceno e outras infrações previstas no Código Penal e no Código de Trânsito Brasileiro.

O caso chamou a atenção nas redes sociais e gerou debate sobre os riscos e consequências do consumo excessivo de álcool aliado a comportamentos irresponsáveis no trânsito. A PRF reforça que atitudes como essa colocam não só os envolvidos em perigo, mas também outros motoristas e pedestres.