Quatro trabalhadores sofrem descarga elétrica em estação de energia no Piauí

Quatro trabalhadores sofrem descarga elétrica em estação de energia no Piauí

Quatro eletricistas sofreram uma descarga elétrica, na tarde de quarta-feira (26), enquanto trabalhavam na estação de energia de Gilbués, no Sul do Piauí. Dois ficaram presos, no porte que realizavam manutenções, pelo cinto de segurança e os demais caíram no momento do choque e estão em estado grave. Todos foram transferidos para Teresina.

a Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado, afirmou que está fornecendo todo o suporte aos prestadores de serviços e acompanhando o quadro de saúde dos profissionais. Além disso, a concessionária afirmou que apura a causa do acidente.

O acidente ocorreu por volta das 15h30. Os eletricistas que caíram no momento do choque ficaram em observação no hospital da região antes de serem transferidos para a capital.

Segundo informações do tenente Carlos, da Polícia Militar de Corrente, que atendeu a ocorrência, ao chegar ao local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já havia socorrido as vítimas e encaminhado ao hospital.

“Nós tomamos conhecimento após o fato, determinei que a polícia fosse até o local, chegando no lá, o pessoal já tinha sido socorrido para o hospital. Foram quatro, dois ficaram presos em cima do poste e dois caíram na hora do choque”, informou o tenente.

A Equatorial Piauí, responsável pela estação de energia do local, divulgou uma nota sobre o ocorrido.

Nota de esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento do acidente registrado na tarde desta quarta-feira (26), envolvendo quatro colaboradores de empresas prestadoras de serviços que estavam atuando em uma obra de melhoria na rede elétrica de Gilbués, região sul do estado.

A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que está fornecendo todo o suporte aos prestadores de serviços e acompanhando o quadro de saúde dos profissionais, que já foram transferidos para centros médicos mais especializados, onde estão recebendo tratamento e cuidados adequados.

As causas do acidente estão sob apuração pela Concessionária e pelas empresas prestadoras de serviço envolvidas.