Bolsonaro exibe tornozeleira eletrônica durante ida à Câmara dos Deputados
Ex-presidente subiu escadaria, ergueu a calça e mostrou o equipamento: “Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação”

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi à Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (21), acompanhado por dezenas de apoiadores e jornalistas. Durante a passagem pelo local, Bolsonaro subiu até o alto de uma escada, ergueu a calça da perna esquerda e exibiu publicamente a tornozeleira eletrônica que passou a usar por ordem judicial.
Apontando para o equipamento, o ex-presidente declarou:
“Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação”.
O momento foi cercado por forte tumulto. O trajeto de Bolsonaro pela Câmara foi marcado por um empurra-empurra generalizado entre seguranças, apoiadores e a imprensa. Em meio à confusão, uma mesa de vidro foi quebrada, mas ninguém ficou ferido.
A presença do ex-presidente gerou alvoroço nos corredores da Câmara, com parlamentares aliados demonstrando apoio e outros criticando o ato, que consideraram uma tentativa de transformar o episódio judicial em espetáculo político.
A tornozeleira eletrônica foi determinada pela Justiça no âmbito das investigações sobre tentativa de golpe de Estado e ataques ao sistema democrático. Bolsonaro nega envolvimento em qualquer ação antidemocrática e diz estar sendo perseguido.